A idéia surgiu, num primeiro momento, um workshop de Didgeridoo, alguns stands de livros, artesanatos, alimentos, sementes, mudas, artistas... Mas a palavra workshop não me apetecia. Conversava com Marquinhos Mandala sobre essa dificuldade de enquadrar minhas idéias num padrão pré estabelecido e se isso realmente era necessário, levando em consideração que o evento seria produzido sem recursos. Ele me disse: Já tem um nome. Esse nome é Respirarte!
Bah! Aquilo me soou lindo deveras muito interessante.
Então comecei a fritar os miolos buscando informações cósmicas sobre o que seria este Respirarte e Como Desenvolver? (A palavra “desenvolver” também acabou perdendo significado, pois a idéia não era dês- envolver e sim envolver os artistas entre si, misturar os conceitos, as idéias, as músicas, os conhecimentos, as experiências.)
O que estava realmente nítido: a mente tentava idealizar a imagem do evento realizado, entender o que afinal de contas significava aquele sentimento revirado, intenso, de ânsia pela realização. Necessidade de materialização de uma idéia.
Pensava nas doações. Todas as maneiras que as pessoas poderiam doar. E além do material. Que tipo de doação os seres quereriam exercitar nesta ocasião? De que maneiras estariam dispostos a desprogramar, reprogramar, transformar. Mudar.
Então aconteceu a conversa com Bruno, do GaiaPiá. Dizia-me sobre a vontade de reunir os amigos artistas, tocar, num dia bonito de sol, com as crianças, a família. Um dia de capoeira, de alimentos, de trocas... E eu lhe respondi: Faremos! Sim faremos o Respirarte. Não conversamos muito mais sobre o assunto. Contatei os moradores da Juruhouse, que se dispuseram a realizar o projeto.
Surgiu a oportunidade de viajar par ao Fórum Social Mundial, pela primeira vez experenciei uma vivência tão profunda de paz, amor e união. Falar sobre o Fórum já é outro tema.
Quando voltei, tudo havia se transformado, logicamente. A Juruhouse já estava preparando-se para o grande dia. O pessoal agilizado agilizando todos os detalhes para que tudo acorresse perfeitamente bem.
O Respirarte aconteceu dia 28 de fevereiro do ano dois mil e dez, num domingo de lua cheia. Dragão Cósmico Vermelho.
“Nuvens brancas passageiras,
Sutil chuva amarela de pétalas.”
Durante a manhã, orientados pelo Betão, Guerreiros de Luz plantaram diversas sementes num ritmo extasiante de beleza e ternura. Construíram um banheiro seco. (aqueles meninos sabem e gostam do que fazem, o que torna mais divino o ato de doar-se.)
Todo o dia doações e bazar de trocas solidárias. Havia cerca de dez tocadores de Didgeridoo.
Durante toda a manhã e parte da tarde o Gilsóu (alinhamentocristalessenio.blogspot.com) orientou todos os guerreiros dispostos a botar a mão na massa literalmente. Confeccionaram um almoço maravilhoso para mais de 100 pessoas, com 70% de alimentos vivos. Incrível. A maioria dos alimentos foi adquirida a partir de doações recolhidas pelos guerreiros envolvidos.
A presença dos Guerreiros da Terra do Sol Nascente, com a maravilhosa Jussara, deu um toque especial no dia, com muita força. Alimento para a mente, com discussões sobre medidas necessárias para melhorar a condição de vida dos agricultores do litoral do Paraná. Alimento para o corpo, pois são praticamente infinitas as possibilidades de combinações desse rico alimento. Alimento para o espírito, pois pudemos agradecer ao grande Pai todas as bênçãos daquele dia.
Afável delicadeza, oportuna tenção: amor alimenta.
Meditação, vivenciar a tenda da cura, Luciano Sallun com Sitar e Viola de Arco. Consagração da Santa Maria... Eu ainda não tenho palavras para descrever a experiência que foi ouvir o Didgeridoo de Patrick no ritmo da Sitar.
Ao anoitecer GaiaPiá e Alma Livre Eu e Eu deram um show de POSITIVIDADE!
Meia noite a mensagem eletrônica cósmica para Lua sacudiu os neurônios e então eu adormeci.
Ambiente livre de álcool. Propício para famílias, crianças, pessoas jovens e pessoas nem tão jovens assim.
Gratidão emana d´alma iridescente, rarescência do ego.
!Atention to Jamaica Area!
! No alcool, no meet, Yes Love!
Recordar
Espírito
Sagrado
Purificar
Incondicional
Revelação
Alimentar
Ritmo
Trabalhar
Esperança
Um comentário:
Respirarte, dia mágico!
Pura magia mística de Krishna!!
Um grande beijo Vanda, Grande Alma, irmã de Luz!!!!
Mar, Léo e Nitai.
Postar um comentário